terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ladrões de Elite

Titulo: Ladrões de Elite
Titulo Original: Heist Society
Autor: Ally Carter
Paginas: 231
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410068
Genero: Ficção Americana, Literatura Estrangeira, Aventura
__________________________________
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de "ramo" e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.
Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.
Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor. Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo. O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido
.
_________________________________________________________________________________

Katarina Bishop é apenas uma garota de 15 anos, porém vive em uma realidade totalmente diferente do que as outras adolescentes da sua idade. Kat cresceu em uma familia de ladrões e aprendeu a conviver e se arranjar com isso desde muito cedo, já que ela cresceu ajudando seu pai e seu tio Eddie.
Porém agora para Kat isso acabou e ela descide começar uma nova vida em outro lugar com outra personalidade. Mas isso acaba não dando certo quando Kat se vê obrigada a salvar a vida de seu pai, que está nas mãos de um mafioso muito perigoso.
Quando os valiosissimos quadros de Arturo Taccone são roubados e o principal suspeito é o pai de Kat. Ela não consegue entender o por quê disso, já que não possuem nenhuma prova concreta de quem havia feito o serviço.
Kat e a equipe de Ladrões de Elite viajam por toda a Europa a procura dos quadros, contando com um detalhe importante: eles só possuem duas semanas! E quando achavam que estava dificil eles percebem que as coisas ainda podiam piorar, pois os quadros estavam escondidos dentro do museu mais seguro do mundo.
Amei a capa do livro e a diagramação também. Particularmente gostei bastante da história e da sinopse do livro. E acho que criei muita expectativa em cima desse livro por ter gostado da capa, da sinopse e da diagramação, porém, apesar de a históra do livro ser legal, não me surpreendeu muito e achei que foi muito direto no assunto. Gosto de livros que faça com que desejamos lê-lo sem parar e, apesar de eu não ter largado o livro até o final, foi porque queria terminá-lo de uma vez.
Acho que o estava faltando alguma coisa no livro, mas não sei o que é. Também percebi que a autora não descreveu muito como os personagens são, acho que a ideia dela era deixar que cada leitor tive sua ideia de fisionomia do personagem o que achei legal da parte dela, mas que deixou o livro também um pouco fraco.
Beijos, leitores!! E até semana que vem!
Obs.: Não se esqueçam: continuem sempre lendo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário