quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Um Lugar Para Ficar

Titulo:Um Lugar Para Ficar
Titulo Original: Stay
Autor: Deb Caletti
Paginas: 271
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-019-9
Gênero: Romance, Literatura Estrangeira
_____________________________________
Tudo tinha mudado e seria transformado, porque é isso o que acontece quando o medo se instala.
O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...
_______________________________________________________________

Clara Pea Oates sente algo diferente desde a primeira vez que seus olhos se encontram com os de Chirstian Nilsson. A partir de então o desconhecido passa a ser o amor de sua vida a levando em uma louca aventura. Mas quando tudo parecia estar indo bem, uma crise de ciúmes em Christian começa a abalar o relacionamento do casal, porém após cada crise Christian se vê arrependido do que vez e pede para que o namoro dos dois não acabe e como Clara não resiste ao seu sotaque e aos seus beijos ela sempre dá mais uma chance a ele.

Porém, também, as crises e brigas do casal vão ficando cada vez mais intensas e Clara já se vê farta do que seu relacionamento se tornou. Sem ter outra solução, Clara e o pai se mudam para Bishop Rock. Para eles tudo começa indo bem: o pai continuar a escrever seu livro, Clara arranja um emprego e um novo romance. E, a partir de então, segredos que nunca foram revelados apareceram de uma hora para outra e finalmente Clara e Christian resolvem seu relacionamento.



O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal Clara. Ela conta como conheceu Christian e como foi enquanto durou o namoro. A descrição da personagem por si mesma não é bem declarada, mas ela narra com todos os detalhes tudo o que ela vivenciou e estaria vivenciando naquele momento.


Primeiramente tinha lido uma resenha desse livro em um outro blog, e me intertecei pela história. E ao começar a ler o livro, não consegui mais larga-lo. A sensação de que Clara nunca estava segura e que em qualquer lugar a qualquer momento Christian fosse chegar a ela, deixou a história ainda mais envolvente e me prendeu totalmente.

Apesar de ter gostado bastante da história, achei que falto um pouquinho de coisa, como uma melhor descrição dos personagens e suas personalidades, mas ao mesmo tempo achei que a autora deixou livre para que pudéssemos criar e imaginar nós mesmos.
  
Avaliação no SKOOB: "Muito Bom"


Nenhum comentário:

Postar um comentário