terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Labirinto do Ossos

Titulo: The 39 Clues - O Labirito dos Ossos
Titulo Original: The Maze Of Bones
Autor: Rick Riordan
Ano: 2009
Paginas: 240
Editora: Ática
ISBN: 8508126913
Genero: Aventura, Literatura Estrangeira, Juvenil
Site: www.the39clues.com.br/blog
___________________________________
Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan devem tomar em apenas cinco minutos.
Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginavam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capaz de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.
______________________________________________________________
Depois que os pais de Amy e Dan Cahill morre em um incendio, quando eles ainda eram pequenos, as jovens crianças se veêm obrigados a irem morar sob a tutela da tia-avó Beatrice a pedido da avó Grace. Amy e Dan começam a viver em um minusculo apartamento sob o cuidado de uma au pair, a "babá" das crianças, sendo toda semana uma pessoa diferente.
Porém com a morte da velha Grace, Amy e Dan percebem que a ideia de morar com a avó já não existe mais. No funeral, a grande família Cahill é reunida, mas com um unico proposito: herdar a recheada fortuna da falecida. Lá 40 dos familiares é escolhido para participar de uma proposta: escolher entre herdar 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas que levaria ao maior tesouro do mundo.
Entre as 40 pessoas escolhidas estão Amy e Dan que queimam seus cheques sabendo que se ficassem com eles o dinheiro acabaria indo parar nas mãos da tia-avó Beatrice. Porém o que os jovens não sabem é que fazem parte de uma enorme família que, além de ter grande influencia no mundo, é capaz de fazer QUALQUER coisa para conseguir o que quer.
E agora será que eles conseguirão encontrar as 39 pistas?
A série The 39 Clues foi a primeira que li, depois da indicação de uma amiga. Sempre fiu facinada por buscas de tesouros e coisas do tipo e o livro mostra bem esse tema. Além disso, muitas surpresas estão guardadas para Amy e Dan ao decorrer da história, já que muitos segredos e descobertas surpreendentes são desvendadas ao decorrer da história.
Rick Riordan é um ótimo autor sem duvida, e, apesar de ter escrito apenas o primeiro livro da série, a obra continuou com o sucesso, também chegando a ser o Best Seller Nº 1 do The New York Times.
Book Trailer:
 
Capas do livro:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário