terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um Livro Pela Capa

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Bom, hoje o tema da postagem é "julgando um livro pela capa". Isso acontece mesmo que a gente não perceba. Às vezes, uma capa bonita ou um título bacana é o que nos chama atenção; outras, uma capa mais simples ou estranha e um título sem sentido é o que mais deixamos de lado.  Porém, além da capa e do título, outro fator que é bem importante na hora em que julgamos é a sinopse que o livro carrega.
 
 
Normalmente vamos atrás de livros que possuem o gênero literario que mais curtimos. Um livro de suspense, aventura, romance ou biografia geralmente estão na lista dos procurados, porém também vamos atrás daqueles livros que estão na lista de mais vendidos do mundo ou do qual que estão falando superbem.
 
Primeiramente acho importante que ler um livro é ler algo pelo qual nos agradamos e que sabemos que vamos gostar e não aquele que possui uma capa bonita ou que todo mundo já leu.
 
Julgar é um ato do qual praticamos, às veses, até mesmos involuntariamente. Quando olhamos algo temos a ideia de como ele vai ser, isso deve-se a ideia pela qual criamos ao vermos a capa, o título ou a sinopse do livro.
 
 
Enfim, para resumir, julgar por um lado pode ser bom, mas por outro pode ser ruim, já que nem sempre o que achamos é o que realmente é. Por exemplo: você chega à uma livraria, dá uma olhada por cima e vê uma linda capa perdida por ali; o título é ótimo e a sinopse lhe chama muito atenção. Pode ser que, depois de lê-lo, o livro se torne o melhor que você já leu ou quem sabe o pior.
 
Uma boa dica é achou um livro legal, procure na internet sobre ele ou, se não tiver opsão, peça a opinião de algum funcionario da livraria ou algo assim. O importante é: não se engane por uma capa, título ou sinopse, procure sempre estar bem informada sobre o produto.
 
Comentem se isso já aconteceu com vocês! E não percam: essa semana vou postar também os livros que comprei por impulso.
 

Espero que tenham gostado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário