sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Entrevista com Vanessa Martinelli

Olá pessoal!! Tudo bem com você?? Espero que sim!

Bom, hoje vim postar a primeira entrevista do blog!! EEEEHHHH!!!!!
E a autora que vai responder as perguntas hoje é Vanessa Martinelli!!

1- O que te motivou a escrever um livro?
R: Sempre escrevi livros, mas nunca os publiquei. Decidi publicar Amigos Inimigos para minha filha.

2- Por que você escolheu esse tema?
R: Queria um livro que me lembrasse o que eu gostava de ler quando tinha 12, 13 anos.

3- Você se baseou em algum outro livro ou personagem?
R: Tem personagens que lembram alguém que conheci, como o Maurício, por exemplo. Tinha um zine que minha amiga desenhava que abordava essa temática "te-amo-te-odeio" e eu adorava. Inclusive ela está na dedicatória do meu livro. Eu devia ter uns 14 anos, ela menos.

4- Alguém foi a pessoa principal a quem você dedicou e se inspirou para escrever o livro?
R: Me inspirei na minha vivência da adolescência, a escola, tudo aquilo que lia, queria que minha filha entrasse nesse universo. Dediquei o livro principalmente à ela.

5- Como você se sentiu quando entregou seu livro para editora para eles avaliarem?
R: Frio na barriga.

6- Como você se sentiu no lançamento do seu livro?
R: Mais frio na barriga.

7- Você tinha alguma ideia sobre o livro, mas que depois mudou para melhorar?
R: O título.

8- Qual a melhor coisa de ter um livro publicado?
R: Os leitores.

9- Como autora, o que você esperava ou espera do seu livro?
R: Que trada momentos de felicidade.

10- Qual foi sua principal preocupação após o livro estar publicado?
R: Que o livro realmente fosse divertido.

11- Você pensa em escrever mais algum livro?
R: Tenho mais alguns livros escritos, todos voltados ao publico jovem, gostaria de publicar um livro por ano. Amigos Inimigos 2 deve ser lançado esse ano.
12- Qual o publico-alvo que esperava atingir?
R: A série Amigos Inimigos foi feita para o publico de 11 a 14 anos, ou para quem inicia no mundo da literatura juvenil e quer uma leitura leve. Mas vejo adultos que leem e gostam muito.
13- Em algum momento você pensou em desistir de escrever o livro?
R: Não, foi um processo natural, sem muita pretensão.
14- Como e onde você costumava escrever?
R: Em casa, quando minha filha dormia.

15- Algum costume ou incidente marcou o decorrer da escrita do livro?
R: O livro levou um ano para ser escrito e publicado, muito rápido, não deu nem tempo!
16- Quando, geralmente, aparecia suas ideias?
R:As ideias aparecem do nada, ando sempre com bloco de anotações na bolsa, do lado da cabeceira da cama.... Estou escrevendo um livro que a ideia veio assim que acordei de manhã!

17- Você tem alguma coisa a dizer aos seus leitores?
R: Adoro saber a opinião de vocês, fico muito feliz quando me encontram e dizem “seu livro me fez muito bem”!

(Clique na imagem para ver a resenha do livro)
 
Estou ansiosa para o lançamento do proximo livro da série!!
E ai pessoal? Gostaram da matéria??
Beijos e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário